terça-feira, 19 de junho de 2012

Horário do casamento

Genteeeeee!!!


Bom! Hoje foi tomada uma decisão muito séria! Mudamos o horário do casório! o.O
A principio, estava marcado para as 13h... porém, muitos convidados vão trabalhar no dia (isso que dá casar no último sábado antes do natal!!), e o restaurante deveria estar vazio até um certo horário para que eles arrumassem tudo para o horário do jantar...
Então, a Helô me convenceu! E eu, convenci o noivo, meu pai e a minha mãe!! :)


Casarei no final do dia... E o sinal que eu precisava era a matéria da linda Fernanda Floret do Vestida de Noiva.


Segue reprodução do roteiro para um casamento no final da tarde. (o link é esse aqui)


http://cerimonialcasadeventos.blogspot.com.br/2010/09/casamento-mayara-e-vinicius.html

O roteiro da festa depende do estilo da festa que os noivos querem. Abaixo temos uma sugestão geral de uma festa completa com jantar. Esta sugestão pode ser adapatada conforme o horário (horário de verão ou não) e vontade dos noivos.


17:30 às 18:30h: Coquetel. “Não importa o horário do casamento, mas uma coisa é certa: 90% dos convidados chegam com fome! Pensem que para comparecer ao seu grande dia, eles passaram horas se arrumando, se locomovendo até a igreja/ recepção e assistindo à cerimônia“, lembrou a Mariana da MerryMakers. Por isso é importante começar imediatamente o coquetel após a cerimônia religiosa, desde a chegada do primeiro convidado na festa. O coquetel deve ter no máximo 1 hora de duração.


18:30 às 19:00-19:30h: Entrada dos Noivos. “Após o término do coquetel os noivos entram ao salão, fazem o brinde, corte de bolo, 1ª dança, dança com os pais e padrinhos , agradecimentos e retrospectiva, protocolos conforme a decisão e estilo do que os noivos querem”, lembra o Will do Santo Casamenteiro.


19:00 – 19:30h: Jantar. “Seja franco-americano ou em degustação volante. No meio do jantar o DJ já pode dar uma “levantada” nas músicas para que a pista comece a animar“, lembrou a Renata da Santo Glamour.


21:00 – 21:30h: Banda. “Caso tenha alguma banda ou atração musical, o momento para que ela entre seria logo após o jantar“, segundo a Santo Glamour.


24:00 – 1:30h: Lanchinho da Madrugada: Geralmente 4 horas após o jantar, segundo a Salve Sto. Antonio. Acho bacana para manter alimentado o pessoal que está animado na pista e dá uma energia para a festa durar mais.Jogar o Buquê: Todos assessores concordaram que não existe mais a impressão de que jogar o buquê é o fim da festa. Normalmente é feito quando ainda há a maioria dos convidados. “A hora ideal é depois do jantar e início do show ou no intervalo da banda“, sugere a Sandra da Wedding Creative.

Lembrando que o horário da festa acabar depende do horário acordado no contrato com seus fornecedores e da animação dos noivos. Noivos felizes e animados contagiam toda a festa e fazem durar mais, independente se a festa começou às 16:00 ou 21:00h!



bjim ;)

2 comentários:

  1. Que lindo gatona!

    Parabéééns =D

    Se precisar de algo, já sabe né?

    PS: Vá correndo ao Aprendendo a Casar buscar seu prêmio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amoreeee!!

      Você estará presente em tudo!! O chá vai ficar pro dia 10/11.. programe-se!! :)

      Obrigada pelo carinho de sempre!!

      Pode contar cmg, viu!?

      Quando vc vai parar de me enrolar pra irmos comprar as coisas do seu chá, hein?!

      bjim s2

      Excluir