quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia de Santo Antônio

Hoje é dia de Santo Antônio. Na tradição, é conhecido como o Santo Casamenteiro.
A devoção tem origem no século XII, graças à generosidade com que o frei presenteava as jovens sem dote para que elas pudessem se casar.

Segundo conta outra lenda, uma moça, cansada de rezar e esperar que o santo a ouvisse, atirou a sua imagem pela janela. A estatueta bateu na cabeça de um homem rico, que logo se apaixonou por ela. A partir desses "causos", Santo Antônio, festejado em 13 de junho, não teve mais descanso e, até hoje, recebe muitos pedidos.

Não estou aqui para discutir religião, cada uma tem sua fé! 

Mas, para aquelas que são devotas, seguem algumas dicas de simpatias para "acelerar" o tão sonhado matrimônio!!


"Numa fria"
Olhe o Santo Antônio de pertinho e diga que, enquanto ele não lhe arrumar um namorado, ficará na geladeira. E depois ponha-o no congelador. Dizem que funciona depressinha!

"Sem o menino Jesus"
Esta simpatia consiste em retirar o Menino Jesus que está nos braços de Santo Antônio e dizer ao santo que, se ele não arrumar um namorado para você, também não terá o pequeno de volta. Assim que conseguir um amor, devolva rapidamente a pequena imagem ao seu lugar.

"De cabeça para baixo"
Coloque a imagem de cabeça para baixo dentro de um copo contendo água ou cachaça (oh, crueldade!). E prometa deixar o santinho nessa triste situação até encontrar seu amor. Também garantem, a resposta virá logo. (Fonte: mdemulher.abril.com.br).

Agora, para as noivinhas que vão casar na igreja católica e querem dar aquela ajuda para as amigas solteiras, a melhor dica é o "Bouquet de Santo Antônio" ou o "Boneco Santo Antônio", são LINDOS, a mulherada vai enlouquecer!!!

http://revistabellanoiva.oficinadamoda.com.br/decoracao/bouquet-de-santo-antonio-para-o-casamento-12937.html


bjim ;)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário